Mercado Imobiliário

Confira porque vale à pena investir em um imóvel mesmo na crise

A instabilidade do dólar, a inflação e a oscilação do mercado financeiro têm feito com que muitos brasileiros fiquem mais receosos quanto a grandes investimentos. Em momentos de crise, muitas pessoas pensam duas vezes antes de fazer um novo investimento. O desemprego aumenta, as taxas de juros estão altas e a perspectiva de aumento no salário cai, trazendo incertezas.

São épocas difíceis, em que muitos preferem reter suas economias, mas é importante não se deixar abater. Para fazer bons negócios, é preciso selecionar melhor e procurar as melhores oportunidades de investimento que a época oferece. No entanto, mesmo com a inflação mais alta e uma taxa de juros elevada, o investimento em imóveis ainda pode ser um dos melhores negócios a se fazer no Brasil, já que o país mantém uma perspectiva de crescimento para os próximos anos. Até mesmo nos cenários mais pessimistas, a aplicação em bens imobiliários continua como uma das opções mais seguras e atraentes para se fazer investimentos.

Está pensando em investir em imóveis para sair do aluguel de uma vez por todas? Explicaremos por que pode ser uma boa pedida e que cuidados devem ser tomados. Fique atento a esse post que preparamos para você!

Um bom investimento na hora da crise

O mercado imobiliário é muito visado na hora de fazer novos investimentos. Investir em imóveis dá ao comprador a segurança de aquele bem se valorizará com o tempo. Aliado a isso, a também o fato de que a compra de imóvel nunca será um dinheiro jogado fora, afinal, ele poderá servir para moradia ou proporcionar uma renda extra com a locação.

Além dessas vantagens inerentes ao mercado imobiliário, um período de recessão proporciona algumas características que desencorajam outros investimentos, mas que podem até favorecer quem está pensando em investir em imóveis.

Isso ocorre porque, em momentos de crise, o preço deles sobe de uma forma mais lenta e em algumas regiões podem até decrescer. Mesmo em tempos de crise, o investimento em um imóvel não é só bom, como o melhor (segundo economistas).

Imóveis usados ou na planta?

Um imóvel na planta costuma ter um valor 40% menor do que um imóvel pronto, por isso muitos investidores buscam essa estratégia, podendo revender o por um preço mais alto quando construído – ou até mesmo colocar para locação.

Para que seja rentável, no entanto, é preciso estar muito seguro quanto à localização do imóvel para garantir sua valorização. Também é indicado encontrar uma construttora ou incorporadora de confiança e credibilidade.

Couple meeting real-estate agent to buy property

 

Para quem pensa em investir em imóveis usados o ideal é saber identificar quais são as boas oportunidades. Normalmente é necessário fazer uma reforma para dar um novo ar ao ambiente, rendendo uma valorização maior para a hora de vender o imóvel. É muito importante consultar o histórico do local e levar um especialista para avaliar a casa, o apartamento ou o escritório, de modo a analisar quais são as mudanças necessárias para torná-lo mais atrativo para o mercado imobiliário.

Há também um mercado muito atraente de locação de imóveis para negócios, como lojas e consultórios, que pode render lucros ainda maiores do que o aluguel de uma casa para moradia, por exemplo.

Parcelar a compra do imóvel

Em momentos de crise, as taxas de juros costumam estar altas. Por essa razão, comprar um imóvel a prazo nem sempre pode ser a melhor solução. Fique atento a esses valores antes de fechar um negócio do qual pode ser arrepender mais tarde.

Já para aqueles que possuem um dinheiro guardado para investir, este investimento pode ser uma ótima pedida em momentos de recessão. Lembrando dos outros cuidados que devem ser tomados como localização, bom estado, preço e possibilidades de negociação que o vendedor oferece.

confira-porque-vale-a-pena-investir-em-imovel-mesmo-na-crise-1

Pensar bem antes de fazer o investimento é primordial. Estudar o mercado e analisar as próprias necessidades de compra são os primeiros passos para que não seja feito um gasto alto sem o devido planejamento. Na dúvida, lembre-se: procurar uma consultoria especializada na hora de investir em imóveis pode ser uma ótima pedida e garantir um bom negócio.

 

Artigo anterior

Faça você mesmo: garrafa que se transforma em abajur

Próximo artigo

Conheça as principais leis que regulam o mercado imobiliário

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>