DecoraçãoDicas úteis

Valorize seu lar decorando com espelho

Eles criam sensação de amplitude e podem ajudar a tornar mais leves e claros os ambientes escuros. Se usado da forma correta, o espelho pode ampliar e trazer um certo brilho aos ambientes. Para isso, um bom planejamento de ambiente é fundamental.

O espelho é um item versátil que pode ser usado em inúmeras propostas e pode ser o diferencial em uma sala de jantar pequena. O seu reflexo pode espelhar a mesa de jantar e trazer mais conforto visual à decoração. Pode ser aplicado em áreas delimitadas das paredes ou em toda a sua extensão.

Os ambientes pequenos ficam mais amplos, espaços escuros ficam mais leves, tudo com um simples espelho. Para aproveitar os benefícios desse item, escolhemos algumas dicas para te ajudar. Confira e inspire-se:

  1. Entrada valorizada

O hall de entrada também é um dos espaços mais favoráveis para receber um espelho, pois ele ganha amplitude e mais iluminação com esse recurso. Além disso, o hall é o cartão de visita da sua casa.

O hall de entrada também é um dos espaços mais favoráveis para receber um espelho, no mais diferente tamanho. pois ele ganha amplitude e mais

  1. Cuidado com o reflexo

Use apenas um espelho por ambiente. Reflexos em excesso se tornam desconfortáveis no dia a dia. Coloque um espelho somente onde você queira mesmo refletir algo. Por mais simples que isso pareça, muitas vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode ser um banheiro, ou algum espaço que você não queira destacar.

  1. Para os altos e os baixos

Ambientes com o pé-direito alto são valorizados com espelhos verticais. Já em ambientes mais compridos e com o pé-direito baixo, prefira usar espelhos horizontais.

  1. Na medida certa

Espelhos são legais, mas em excesso podem carregar o ambiente, deixando-o desconfortável. Escolha um pedaço de uma parede e pronto, ele será suficiente para colher os benefícios desse recurso sem exagerar.

  1. Cuidado com a lâmpada

A sala de jantar é um dos espaços onde o espelho é mais utilizado, especialmente se houver um belo lustre para refletir ou uma peça da casa conjugada com outra. Mas fique atento com a quantidade de informação no mesmo ambiente.

 

 

  1. Parede de espelho

Profundidade e amplitude. Uma parede revestida com espelhos com certeza vai virar o centro das atenções da sua decoração.

Lembre-se, os espelhos podem ser colocados em todos os ambientes da casa ou apartamento, mas faça isso com bom senso para que o lar não com muita informação.

  1. Reforço na hora de pendurar

Para evitar acidente, use o gancho e prego ideal para o tamanho e peso do espelho, garantindo que ficará bem fixado na parede sem o risco de cair e causar um acidente.

Cada espelho tem um peso e necessita de atenção especial.

 

Crédito da foto de capa: Viva Decora

 

Artigo anterior

Vantagens de comprar um imóvel financiado

Próximo artigo

Belezas do litoral norte catarinense

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>