ConvivênciaDecoração

Sala: Nova queridinha da casa

Por muito tempo a cozinha foi a atração da casa. Com seu ritual da preparação dos alimentos até o momento de servir à mesa, favorecendo a integração entre familiares e amigos, provavelmente ela nunca perderá seu brilho, mas atentemos a outro cômodo não menos importante, a sala.

Estudos realizados pela WGSN – Worth Global Style Network, uma das principais referências no estudo de tendências ligadas ao comportamento humano, apresenta outro olhar para a ela.

No relatório As coisas que fazemos em nossas salas de estar, em insights realizados com mais de 3400 pessoas, revela como as salas estão mudando.

Assistir TV continua sendo a principal atividade nela, mas há diversas outras que podem refletir na escolha da mobília, na disposição dos móveis e na decoração como trabalhar, dormir, dançar, fazer exercícios, meditar, ler, comer e até pintar as unhas.

No Reino Unido, por exemplo, há um crescente número de pessoas que utilizam a sala de estar como área de trabalho remoto, atentos a essa mudança de estilo de vida os varejistas têm procurado cada vez mais atender a essa nova realidade como, por exemplo, desenvolvendo itens próprios do trabalho, mas que fiquem bem na sala, como cadeiras de escritório, com um toque mais caseiro com pés de madeira e revestimento em tecido.

A sala tem se distanciado cada vez mais dos padrões pré-concebidos que conhecemos e se adequando cada vez mais as mudanças e as particularidades do estilo de vida de cada um. Independente do uso, o importante é que a concepção atenda as necessidades de quem a utiliza.

Sala de Estar com brinquedoteca (Casa Vogue)

imagem 1.1imagem 1httpscasavogue.globo.comInterioresAmbientesnoticia201904sala-de-120-m-e-transformada-em-brinquedoteca-ludica-e-colorida.html

 Sala de Estar com brinquedoteca (Casa Vogue)

Imagem 2-httpscasavogue.globo.comInterioresDecor-do-dianoticia201903decor-do-dia-madeira-e-tons-claros-na-sala-de-estar.html

 Sala de Estar com área para leitura (Casa Vogue)

Imagem 3-httpsrevistacasaejardim.globo.comCasa-e-JardimDecoracaonoticia201709apos-reforma-casa-integra-area-interna-e-jardim.html

Sala de Estar com área de trabalho (Casa e Jardim)

Imagem 4- Pinterest

Sala de Estar com área de trabalho na versão de mínima intervenção no mobiliário (Pinterest)

 

Artigo assinado por:

Caroline Cavalheiro
Arquiteta e Urbanista formada no ano de 2004 pela FURB em Blumenau. Pós-graduada em Design de Interiores no ano de 2009 pela Sustentare Escola de Negócios em Joinville, há 13 anos atuando na área da construção civil e há 4 anos na Construtora e Incorporadora Rogga.

Artigo anterior

4 atrações de lazer de Balneário Piçarras que você não conhecia

Próximo artigo

Construtora abre as portas para a Universidade

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>