Por Marcela Güther

A Rôgga Empreendimentos, com atuação em Santa Catarina, completa nove anos de fundação na sexta-feira, dia 23. Desde o início das atividades, a empresa já entregou 1990 apartamentos, nas linhas de produto Home Club, Easy Club, Comfort e Soft. São 38 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 22 torres estão em construção, o que corresponde a 1.683 apartamentos, ou seja, mais de 190 mil m².

“Nossa marca tem alta confiabilidade devido à excelência técnica, gestão diferenciada e fortes parcerias no mercado. Nossa missão é oferecer produtos e serviços confiáveis, com qualidade, conforto e inovação. Imóveis que, além de atender plenamente às expectativas dos clientes, tenham um preço justo no mercado”, ressalta Vilson Buss, diretor-presidente da Rôgga.

A empresa foi a primeira incorporadora do Brasil a receber o Selo Casa Azul, categoria Ouro, referência em sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal (CEF). Seus investimentos atuais estão voltados para a implantação do Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES) – um novo processo construtivo que se inicia na concepção do projeto, vai ao canteiro de obras e se reflete no edifício finalizado. “O objetivo é desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, a fim de garantir maior qualidade, maior competitividade e maior eficiência ambiental”, esclarece o diretor-presidente. A adoção do RES garante a redução de 80% dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outras ações.

Mais de R$ 18 milhões estão sendo investidos em pesquisa, qualificação, desenvolvimento de pessoas e de tecnologias inovadoras – parte dos recursos vêm da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Um dos projetos da construtora é o Centro de Preparação e Logística (CPL), uma área de 2 mil m² destinada à industrialização do processo construtivo, que se localiza em Joinville (SC), no condomínio industrial Perini Business Park. Os produtos inovadores estão sendo desenvolvidos em parceria com especialistas da Broad Homes – uma das mais importantes empresas no setor de construção civil da China.

Artigo anterior

Velutti terá as torres mais altas de Penha

Próximo artigo

Que tal decorar seu apartamento com tapetes criativos?

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>