Inovação

Rôgga Empreendimentos recebe prêmio por inovação

A construtora, que completa 10 anos em 2016, foi listada no ranking da Revista Amanhã como uma das 50 empresas campeãs de inovação

Completando 10 anos em 2016, a Rôgga Empreendimentos foi uma das empresas listadas no ranking das Campeãs da Inovação 2015, publicação feita pela Revista Amanhã em parceria com a Edusy e com o respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral. A Rôgga ficou entre as 50 companhias que desenvolvem as práticas mais inovadoras e criativas no Sul do país, ao lado de nomes como a Whirpool e Embraco. O evento de premiação ocorreu no final de abril, na Braskem, em Triunfo, no Rio Grande do Sul. Gerson Castanho, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Rôgga, representou a empresa (foto).

“A construtora se destaca, principalmente, por investir na consolidação do Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES), um novo processo construtivo que se inicia na concepção do projeto, vai ao canteiro de obras e se reflete no edifício finalizado. O objetivo é desenvolver empreendimentos com soluções de sustentabilidade, a fim de garantir maior qualidade, competitividade e eficiência ambiental”, destaca o diretor-presidente Vilson Buss.

Mais de R$ 18 milhões estão sendo aplicados em pesquisa, qualificação, desenvolvimento de pessoas e de tecnologias inovadoras – parte dos recursos vêm da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Um dos projetos da construtora é o Centro de Preparação e Logística (CPL), uma área de 2 mil m² destinada à industrialização do processo construtivo, que se localiza em Joinville (SC). Os produtos inovadores estão sendo desenvolvidos em parceria com especialistas da Broad Homes, uma das mais importantes empresas no setor de construção civil da China.

A Rôgga já entregou 2.338 apartamentos, nas linhas de produto Home Club, Easy Club, Comfort e Soft. São 43 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Para 2016, a perspectiva é de um crescimento superior a 30%, com expectativa de entregar, somente no primeiro semestre, 484 unidades. Atualmente, 19 torres estão em construção, o que equivale a 1.590 apartamentos, ou seja, mais de 196 mil m².

Artigo anterior

Conquiste seu primeiro apartamento com parcelas abaixo de R$ 700,00

Próximo artigo

Decorando meu Rôgga #01

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>