Faça você mesmo

Reaproveitando potes de vidro

Sempre temos alguns potes de vidro guardados em nossos armários, não é mesmo? Muitas vezes ficam lá parados por muito tempo, sem servir para nada. São potes de palmito, azeitona e outros diversos modelos de potes de conservas. Todos esperando um dia serem utilizados para algo. Então, o que fazer com estes potes de vidro?

A gente te responde listando as opções abaixo, espia só:

Vaso de flor

O pote de vidro não é ideal para plantar flores ou verduras porque não permite a drenagem da água. Já para aquele arranjo temporário cheio de bossa ele é perfeito. Pra decorar, pinte com tinta ou passe cola até a metade e polvilhe purpurina por cima.

vaso de flor

Porta Trecos

Decorados com uma toalhinha de crochê, estes potes viraram organizadores de botões e fios no ateliê, mas podem ser usados em qualquer cantinho como porta trecos. No banheiro ficam um charme organizando algodões e cotonetes. (:

porta trecos

Porta mantimentos

Além de serem ótimos para guardar grãos, sementes e temperos, estes potes podem servir de porta marmita versão fofa. Com frutas ou saladas, eles garantem uma comida saudável e prática de ser consumida no lanche da tarde.

porta mantimentos (1)

Terrário

Os potes de vidro são ótimos para terrários, onde plantas mais resistentes que não precisam de muitas regas ou incidência solar se desenvolvem super bem. Visualmente fica lindo, né? Para aprender a fazer, clique aqui.

Terrário

Copos

Que tal usar o pote como copo e montar um suco delícia para acalmar o calorão? Com uma apresentação caprichada como essa, o refresco fica até mais saboroso. (:

copo-vidro-reciclado

Porta velas

Quer iluminar ocasiões especiais, ou quebrar a mesmice do dia a dia? Acenda uma vela e coloque no seu pote de vidro. Facilmente personalizáveis, eles ficam bem bonitinhos com papéis decorativos, tinta, adesivo, tecido… As velas de LED também são super indicadas, já que não esquentam e são seguras.

 Porta Velas

Artigo anterior

Adega feita de pallet

Próximo artigo

Como reaproveitar água no seu apartamento

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>