Sem categoria

Horta vertical. O que plantar em apartamento?

Quem não gosta de cozinhar com temperos frescos e saudáveis e dar um sabor especial na comida? Mas para isso precisamos ter uma horta em casa, correto? Saiba que mesmo morando em apartamento, também conseguimos temperos frescos para nos auxiliar na cozinha?

Aproveitando melhor o espaço, podemos criar hortas verticais em paredes de sacadas, em vasos na cozinha, brincando com o espaço e a decoração.

Confira quatro sugestões do que plantar no apartamento:

Hortelã

Suporta lugares com pouca incidência solar e gosta de temperatura amena. Como tem muitas raízes, é indicada ser plantada sozinha. Excelentes no auxílio a má digestão, também são excelentes diuréticos.

Alecrim

Muito saboroso, seus raminhos dão um sabor muito especial na cozinha. Adapta-se facilmente a mudanças de temperatura. Dica: Na hora de colher, retire sempre metade do raminho para ela conseguir crescer.

Cebolinha

Gosta de luz solar e exige um solo constantemente úmido e rico em matéria orgânica. Ao colher, lembre-se de sempre cortar por inteira e não pela metade.

Manjericão

Muito usado para fazer pesos e usar como tempero com molhos vermelhos o Manjericão também tem um cheiro muito gostoso. Ele precisa de muito sol e água. Composto por flavonoides e óleos essenciais, o manjericão é conhecido pelas suas propriedades antisséptica, desintoxicante, calmante, expectorante além de ser um excelente tempero.
Dica: pegue um raminho de manjericão, deixe umas 3 folhas no alto e plante direto na terra.

Vasos autoirrigáveis

horta-na-cozinha-16

 

Os vasos autoirrigáveis proporcionam mais praticidade ao dia a dia. O sistema de irrigação automatizada mantem o solo úmido por muito mais tempo que um vaso comum. Basta abastecer o reservatório de água, e pronto! Se sua rega costuma ser uma tarefa diária muito longa, com o vaso autoirrigável passará a ser de 1, 2, 3 semanas.

 

Plantando temperos você cultiva uma alimentação saudável e deixa sua casa ainda mais bonita!

 

 

Fonte: Bistroveg, hmjardins e Tua Casa

Artigo anterior

O que levar em consideração na hora de escolher os móveis

Próximo artigo

Construtora líder no Norte catarinense completa 13 anos

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>