Decoração

Home Office: Decoração bem pensada ajuda na produtividade

Trabalhar no aconchego de casa é um grande desafio. São inúmeras as distrações que podem nos tirar o foco, seja o barulho da televisão, dos vizinhos ou, até mesmo, uma decoração errada.

Isso mesmo que você leu! A disposição dos móveis, cores da parede, objetos ao redor, tem importante influencia na nossa capacidade de produzir, principalmente, quando estamos em um home office.

Ou seja, na hora de pensar a decoração do seu ambiente de trabalho é necessário criar condições propícias para que você execute sua rotina sem que interferências como desordem, móveis que não atendam às suas necessidades e até mesmo olhar para paredes brancas que não te inspiram em nada, sejam uma grande desculpa para não entregar um job.

Quer algumas dicas para decorar de maneira correta seu home office? Então continue acompanhando o post de hoje.

Traga quadros para o seu home office

Uma enquete recente, encomendada pelo site coorporativo Linkedin, revelou que 77% das pessoas entrevistadas se sentem mais felizes em ambiente com obras de arte. A mesma pesquisa indicou também que 27% dos profissionais se sentem mais produtivos ao observar uma pintura na parede.

Pinte a parede com cores adequadas

A cor do ambiente exerce um forte poder sobre a sua energia, criatividade e foco. Nem sempre sua tonalidade favorita é indicada para um espaço de trabalho. Por isso, na hora de escolher a cor do home office é necessário entender o seu propósito e tipo de trabalho.

A cor roxa, por exemplo, pode ser ideal para pessoas que precisam ampliar o poder criativo e precisam pensar fora dos padrões. Ela diminui a ansiedade e o medo. Já o amarelo, induz ao otimismo, estimula e energiza. Assim como o laranja que impulsiona a criatividade.

2

 

O verde inspira a inovação, promove a harmonia e o desgaste visual. Essa cor é muito usada em ambientes onde são desenvolvidas novas tecnologias. Se no seu home office há falta de iluminação natural, aposte no branco que cria senso de espaço.

Aqui uma dica importante: misture no máximo duas cores no mesmo ambiente, assim o estimulo de cada uma será melhor aproveitado.

Decoração que inspira

Organização, conforto e ergonomia são essenciais para que o trabalho em casa flua corretamente. Mas é importante lembrar-se que ali é a sua casa, por isso, o ambiente precisa ter um toque pessoal. Um home office pode ter cara de escritório? Pode! Porém, ele deve ser um escritório com identidade, personalidade, onde cada objeto se transforme em fonte de inspiração e motivação.

3

 

Escolha uma foto de um momento feliz, um ingresso de um show inesquecível, um trabalho que você teve muito orgulho do resultado, uma frase motivacional que você leu num livro ou de alguém que você tem como referência. Essas são ótimas ideias para humanizar seu ambiente de trabalho com um custo baixo e a possibilidade de se reinventar quando quiser!

Lembre-se: valorize o seu meio de criação e desenvolvimento, você só tem a ganhar com isso.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Imagens: Revista Minha Casa e Reprodução

Artigo anterior

Dez maneiras de decorar a varanda

Próximo artigo

Por que participar das reuniões de condomínio é importante?

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>