Inovação

Entenda o que significa a automação residencial e quais os benefícios

Ligar a televisão, o som, acender e apagar as luzes em apenas um toque, ativar os alarmes de casa, sem precisar levantar do sofá ou abrir portas apenas com o reconhecimento da impressão digital. Antigamente esses serviços pareciam coisa de filme ou desenho animado. Entretanto, atualmente, a automação é uma realidade cada vez mais presente nas nossas vidas, especialmente, nos novos lançamentos imobiliários.

Poder acionar todas as tecnologias juntas de forma integrada, seja pelo celular, tablet ou controle remoto, garante mais conforto, praticidade e segurança para os moradores. Confira outras benefícios deste serviço:

Segurança

O seu celular pode funcionar como uma central de controle da sua casa. É possível integrar o sistema de alarme com o circuito fechado de TV e receber notificações pelo celular quando o alarme disparar. Em caso de vazamento de gás ou água, sinais de fogo ou fumaça, os sensores também poderão avisar os problemas por celular e, ainda, proceder ao fechamento de válvulas de gás ou água. Com a instalação de fechadura biométrica é possível cadastrar das digitais dos moradores e determinar uma impressão digital para casos de emergência, além de horários para acesso de funcionários.

Acessibilidade

A fechadura biométrica, além de trazer segurança aos moradores, também ajuda na acessibilidade. Ela dispensa chaves, facilitando o acesso de pessoas com algum tipo de deficiência. Os moradores podem configurar diversos comandos a partir desse sistema que utiliza a impressão digital.

Economia de água e luz

Os sistemas de automação residencial ajudam a reduzir o consumo de água e energia. É possível configurar a climatização para acionar o ar-condicionado apenas quando o ambiente chegar a uma determinada temperatura ou, então, utilizar somente o modo econômico desses aparelhos. Ou utilizar programas de irrigação de jardins que funcionam conforme a umidade do solo e a captação de água da chuva.

Artigo anterior

Afinal, vale a pena dividir a internet com o vizinho?

Próximo artigo

Cheque Reforma - Conheça este novo recurso do Governo

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>