Decoração

Dez maneiras de decorar a varanda

Existe uma diferença enorme entre decorar e organizar sacadas grandes e pequenas. Com as grandes você pode ter um espaço para conversas e ainda assim uma área reservada para a churrasqueira. Já as pequenas requerem de você um objetivo funcional mais específico. Para ambos os tipos, neste post, vamos lhe ajudar nesse processo com dez dicas:

Dica 1: Definir o objetivo que a sua sacada vai atender é essencial, o primeiro passo para a decoração. Feito isso você consegue pensar nos móveis, plantas e o aspecto que ela terá

Dica 2: Não tente se isolar e criar um mundo próprio. Alguns condomínios elencam regras do que você pode ou não ter na sacada (como churrasqueiras a carvão). Além disso, procure conhecer seus vizinhos, o de baixo principalmente. Talvez ele não se agrade com água e folhas das suas plantinhas caindo no espaço dele. Uma boa conversa resolve este item tranquilamente.

Dica 3: Um bom hobbie pode ser cuidar de plantas e hortaliças. Mas, além disso, manter uma mini horta pode mudar o visual da sua sacada, além de lhe dar um aroma agradável.

Dica 4: Você definitivamente vai querer um local para sentar. Mas é importante considerar o tamanho da sacada. Caso ela seja grande, você pode abusar em sofás espaçosos. Mas, caso ela seja estreita, opte por bancos de madeira ou pequenos sofás em L. Eles dão conforto, comodidade e não ocupam todo o seu espaço.

Dica 5: Quer otimizar espaços e se organizar? Uma boa pedida é um sofá com espaço, embaixo, para armazenar coisas. Lá você pode manter desde livros até itens de jardinagem. Tudo à mão.

Dica 6: Se quiser, você pode optar em fazer um espaço zen, com pedras brancas, algumas almofadas e bonsais, o visual fica lindo e, apesar de não ser muito funcional, é extremamente agradável para passar o tempo e relaxar.

Dica 7: Crie um mini espaço gourmet, podendo ser uma adega. É um ótimo incentivo para se reunir na sacada e apreciar a vista. Além disso, o espaço dará um aspecto totalmente novo e moderno ao ambiente.

Dica 8: Quer um espaço bacana para trabalhar e estudar, mas não têm cômodos sobrando? Criar um home office na varanda pode aliar concentração com tranquilidade, por ser uma área mais afastada da casa.

Dica 9: Redes e balanços podem ser instalados na varanda, proporcionando tranquilidade sem ocupar muito espaço. Esse tipo de item pode ser retirado e guardado, deixando o espaço livre para outras atividades.

Dica 10: Não poderíamos deixar de falar dos nossos amiguinhos peludos (mas para isso é bom voltar à dica 2). Criar um ambiente na sacada para os pets interagirem, dormirem, se alimentarem e se divertirem pode ser muito recompensador, livrando nossos bichinhos do sedentarismo da vida em apartamento. Além disso, é mais fácil do que limpar a casa toda.

Dica bônus: Seja lá qual dica você opte por seguir, uma coisa é bem importante: certifique-se de que nada corra o risco de cair da sua varanda. Além de invadir o espaço alheio, pode ser perigoso, como queda de vasos e caixas.

Certamente alguma destas dicas irão te ajudar na hora de decorar a varanda do seu novo apartamento.

Artigo anterior

A influência das cores na pintura da sua casa

Próximo artigo

Salas decoradas

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>