Inovação

Construtora abre as portas para a Universidade

A Rôgga Empreendimentos lançou no final de março o Projeto Campus Rôgga em parceria com a Unisociesc. O projeto é desenvolvido pela área de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D da Rôgga e já orienta 21 universitários desde o lançamento.

O projeto abre as portas dos canteiros de obra e do Centro de Preparação e Logística (CPL) tornando a Rôgga uma extensão da universidade. O coordenador de P&D, Tarcísio Ruthes, destaca que o objetivo deste projeto é permitir que os acadêmicos apliquem o conhecimento obtido na universidade em situações práticas dentro da organização. “A aproximação das empresas com o meio acadêmico é essencial para o desenvolvimento do segmento da construção civil. Gerar este relacionamento estimula a geração de soluções inovadoras”,diz.

AGKW0717

O projeto também prevê novas parcerias com outras universidades e em breve o projeto será ampliado para novas instituições de ensino, contribuindo com a formação de novos engenheiros.

 

Artigo anterior

Sala: Nova queridinha da casa

Próximo artigo

Rôgga Empreendimentos está entre as empresas mais inovadoras do sul do Brasil

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>