Decoração

Conheça o estilo escandinavo de decorar que virou tendência em 2016

Uma linha simplista, clean, natural. Ao mesmo tempo, elegante e romântica. Você sabia que essas características marcam o estilo da decoração em países como Noruega, Suécia, Islândia, Finlândia e Dinamarca? É a chamada a decoração escandinava, surgida no início do século XX e inspirada pelas aquarelas de Carl Larsson, que retratava em imagens a casa onde viveu.

Conheça_o_ estilo_ escandinavo _de _decorar_ que _virou_ tendência_ em_ 2016_5

Como uma maneira de decorar dura tanto tempo sem deixar de parecer contemporânea? A resposta é simples: suas prioridades são conforto e simplicidade. Nos ambientes com decoração escandinava, a luz natural é abundante e os objetos domésticos oscilam entre o moderno e o tradicional, sempre trazendo a personalidade do morador.

Conheça mais sobre esse estilo que já fez adeptos pelo mundo todo.

Tons claros como destaque

Tons claros e cores neutras são a base da decoração, mas o branco, sem dúvida, é predominante. Dessa forma, tranquilidade e leveza estão presentes. Os ambientes são como uma grande tela em branco, que você vai pincelando com alguns móveis e objetos coloridos que dão personalidade ao espaço. Sem contar que por conta de suas tonalidades claras e iluminação abundante, os ambientes transmitem a sensação de amplitude.

Conheça_o_ estilo_ escandinavo _de _decorar_ que _virou_ tendência_ em_ 2016_2

Elementos e materiais inspirados na natureza

Outro item característico é o uso das peles em cadeiras, sofás, camas para ajudar a deixar o ambiente mais quentinho.

Conheça_o_ estilo_ escandinavo _de _decorar_ que _virou_ tendência_ em_ 2016_3

Por esses países serem tão ricos na sua natureza, exuberantes, as pessoas tem uma relação estreita com sua importância e levam isso para dentro das casas, utilizando sempre materiais naturais como; madeira, linho, cânhamo e algodão ou que lembrem esses materiais, como pisos frios que imitam madeira, por exemplo.

Minimalismo em cada detalhe

Em ambientes com estilo escandinavo o que menos se observa é o uso em excesso de objetos, enfeites ou acessórios, mas tudo o que está presente tem uma funcionalidade. Linhas simples e decoração concisa dão equilíbrio aos ambientes. Minimalismo é palavra de ordem pra quem deseja tirar proveito desse jeito de decorar a casa. A composição escandinava de decorar acaba unindo tudo aquilo que deixa um apartamento moderno e elegante, e ainda dá aquele toque especial de conforto. ;)

Conheça_o_ estilo_ escandinavo _de _decorar_ que _virou_ tendência_ em_ 2016_4

Pra quem ama decoração que mistura tons claros e elementos rústicos, o estilo escandinavo é perfeito! Inspire-se com a decoração escandinava e deixe sua casa com um ar sofisticado. Se você gostou muito desse estilo, recomendamos devorar os posts do My Scandinavian Home.

Artigo anterior

Revista Digital: novo empreendimento em Barra Velha é destaque de capa

Próximo artigo

Aprenda a fazer um cabideiro com brinquedos usados

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>