Dicas úteis

Conheça 4 aplicativos de finanças para ajudá-lo a economizar e investir

Quando o assunto é a compra de um novo imóvel, qual a primeira palavra que vem a sua cabeça? Claro que você pensou: dinheiro! Afinal, sem grana é quase impossível arcar com todas as despesas que envolvem a aquisição de uma casa ou apartamento. Mas há outra palavra tão importante quanto: economia!

Isso porque a gente sabe que, na maioria das vezes, é quase impossível ter um alto valor disponível na conta para esse tipo de fim. Por isso, saber controlar as finanças, pensando a longo prazo, é essencial.  E quer uma notícia boa? A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de organizar o seu orçamento.

Hoje, separamos 4 aplicativos para você chegar ao fim do mês no azul, podendo economizar, realizando o sonho do imóvel próprio.

Aplicativo de finanças Guia Bolso

Como o próprio slogan diz, com o Guia Bolso você passa a ser dono do seu dinheiro. A grande vantagem desse aplicativo é que ele se conecta com os dados do seu banco, assim, consegue avaliar seus gastos mensais. O aplicativo divide suas despesas em categorias e aponta onde você tem gastado mais.

1

 

Além disso, por meio do app, é possível determinar metas, prazos e o quanto é necessário economizar por dia para alcançá-los. E outra sacada do Guia Bolso é a possibilidade de comparar taxas de juros de empréstimos, ideal para quem deseja utilizar a modalidade para adquirir um imóvel.

O app está disponível nas seguintes plataformas: Google Play e Apple Store.

Organizze

Sabe aquela conta que você esqueceu de pagar e foi acumulando juros? Com o Organizze isso não vai voltar a acontecer. O app envia alertas de contas a pagar e receber. A ferramenta oferece ainda gráficos simples, para que fique fácil de entender para onde está indo seu dinheiro mensalmente.

Além disso, pelo aplicativo você passa a entender, de fato, as melhores opções em finanças, já que o Organizze disponibiliza um blog com dicas, novidades e entrevistas com especialistas.

O app está disponível nas seguintes plataformas: Google Play e Apple Store.

Mobills

O aplicativo Mobills permite que você insira um orçamento mensal e receba um alerta quando 80% desse valor já tiver sido gasto. Com o app todas as suas transações são categorizadas e calculadas em tempo real.

2

 

Gráficos interativos analisam rapidamente os gastos e podem ser exportados para Excel, para aqueles que, além de contar com a tecnologia, gostam de ter o controle das despesas em planilhas.

O app está disponível nas seguintes plataformas: Google Play e Apple Store.

Easynvest

Mais do que economizar é importante saber fazer seu dinheiro render. Por isso, trouxemos como última dica, um aplicativo que te ajuda a sair do básico quando o assunto é investimento. Com o aplicativo da Easynvest você investe da palma da mão. Tudo com uma linguagem simples e descomplicada.

ss

 

Com a Easynvest, você começa a investir com apenas 30 reais. Eles são líderes em Tesouro Direto e não cobram taxa nenhuma para Renda Fixa. Ou seja, custo zero para você virar um investidor.

O app está disponível nas seguintes plataformas: Google Play e Apple Store.

Agora basta você escolher a melhor opção e começar a juntar aquela graninha.

Artigo anterior

Rôgga Empreendimentos: transformando o seu jeito de morar

Próximo artigo

Rôgga Empreendimentos é uma das mais inovadoras do Sul

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>