Decoração

Conheça 07 plantas para decorar seu apartamento

Morar em apartamento não é sinônimo de não ter plantas em casa. Elas transmitem ao ambiente um frescor e completam a decoração. Você pode investir em vasos e cachepôs que completam a decoração da sua sala, hall de entrada, cozinha, banheiro e sacada.

Confira 07 plantas que podem ser cultivadas dentro do apartamento e trazem um verde para o seu dia a dia. Estas plantas se adaptam muito bem a vasos, pouca luminosidade e ambientes fechados.

Bambu da sorte: Mantenha-o longe da luz solar e muito úmido. Combina perfeitamente com um cantinho no banheiro, hall de entrada ou na sala.

Árvore da Felicidade: A árvore da felicidade é uma das plantas para dentro de casa com fácil cultivo e que pode atingir até 2 metros de altura. Esta planta é capaz de absorver a umidade interna para limpar o ar e transmitir ar puro no ambiente.

Espada de São Jorge: É uma espécie perfeita para apartamentos porque é compacta e suas folhas verdes são compridas, pontudas e retas. Assim, fica fácil cultivá-la em vasos menores e colocá-los no chão ou sobre móveis. Se adaptam a lugares com mais ou menos luz e está relacionada a purificação do ar e das energias.

Mini Cacto: Esse é perfeito para escritórios, sala e cozinha. Ele não precisa de muito sol ou água. Tem uma grande variedade de formas e tamanhos.

Orquídea: Por precisar de poucos cuidados, é a mais procurada para ambientes internos. Delicada, o ideal é que seu tronco permaneça apoiado em algum suporte. Utilize vasos de barro, pois são porosos e auxiliam a drenar a água. A orquídea se adapta melhor onde recebe iluminação indireta, à meia-sombra.

Suculentas: Fáceis de cuidar, pois apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas, o que permite o armazenamento de água durante longos períodos. Basta ficar atento aos detalhes da espécie. O ideal é que esse tipo de planta receba pelo menos quatro horas diárias de sol.

Palmeira-ráfia: Essa é uma planta de crescimento lento, mas que ocupa mais espaço. Lembra um pouco o bambu pelos caules finos e longos. Você pode colocá-la na sala de estar à meia sombra, regando semanalmente.

Aproveite as nossas dicas e coloque um pouco de verde no seu apartamento. As plantas podem ser um objeto de decoração tanto nos cômodos internos quanto nas sacadas do apartamento.

 

 

Foto: Banco de Imagem

Artigo anterior

5 dicas para organizar uma mudança sem dor de cabeça

Próximo artigo

Sala: Nova queridinha da casa

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>