Dicas úteis

Confira 4 dicas para comprar móveis online com segurança

Os hábitos de compra dos brasileiros estão mudando. Com a correria do dia a dia, poucas pessoas dispõem de tempo para pesquisar produtos indo de loja em loja e, por isso, optam por comprar online.

E quem está mudando de casa ou deseja simplesmente trocar alguns itens de decoração, também pode aproveitar as vantagens que a internet oferece. Além da facilidade e comodidade de poder comprar sofás, armários, estantes e mais uma infinidade de artigos diferenciados, sem sair de casa. Em lojas online você ainda encontra excelentes preços e opções de descontos que, na maioria das vezes, não são encontrados em lojas físicas.

Se você ainda tem receio ou não sabe por onde começar, confira nossas dicas de compras. Poupe tempo, esforço e de quebra economize na compra do seu mobiliário pela internet.

Fique atento as medidas

Uma das maiores queixas das pessoas que compram móveis online é não conseguir visualizar o tamanho das peças. Porém, há pequenos truques que você pode usar para entender como seu novo móvel se encaixa no ambiente.

Confira- 4- dicas -para- comprar -móveis- online- com- segurança-2

Primeiramente, é importante observar as medidas do item que deseja comprar. Para ter uma ideia de como ele ficará na sua casa, é recomendado fazer uma simulação do tamanho da peça com uma fita crepe colada ao chão. Dê um espaço de no mínimo 20 centímetros para a circulação no ambiente não ser prejudicada.

Em alguns sites, há a opção de pedir por um profissional para ajudar na medição, caso não se sinta seguro em tirar as medidas sozinho.

Pesquise antes de comprar pela internet

A pesquisa faz parte do bom negócio, mesmo ao comprar móveis pela internet. Nunca faça uma compra por impulso. O primeiro passo é navegar em sites confiáveis atrás do produto você procura. Na própria web é possível averiguar a credibilidade das lojas que vendem móveis. Basta ler os comentários que os usuários postam sobre o serviço de cada local.

 

Confira- 4- dicas -para- comprar -móveis- online- com- segurança-3

Verifique os detalhes do tipo de material. Por exemplo: se você comprará uma mesa de jantar e cadeiras de madeira, veja se o site especifica o tipo de madeira e o acabamento que ela recebe. Essas informações fazem muita diferença em relação a durabilidade da sua peça. Se for necessário, pesquise mais para entender todas as características do seu móvel. Depois, faça a comparação dos valores do objeto a ser adquirido.

Fique atento as condições de frete

Ao comprar um móvel pela internet atente para os locais de entrega, pois móveis são objetos grandes e não podem ser despachados pelos correios, necessitando de uma transportadora para a entrega. Verifique se o site disponibiliza um serviço de entrega próprio ou convênio com alguma distribuidora.

Confira- 4- dicas -para- comprar -móveis- online- com- segurança-4

É importante levar em consideração o preço do frete em cada loja virtual. Avalie também o tempo de entrega de cada móvel e como funciona a política de seguro da mercadoria. Ou seja, a empresa deve ser responsável pelo item comprado. Ele tem que chegar em ótima conservação e sem nenhum estrago.

Verifique a política de devolução

Ao comprar móveis pela internet é comum acontecer algum erro de tamanho ou cor, por isso, procure sites com políticas de retorno claras e flexíveis. As lojas online devem dar aos clientes tempo suficiente para devolver os produtos, pelo menos 30 dias para a troca. Se um site cobra aos clientes uma taxa de reenvio, tem um procedimento de retorno complicado ou não permiti o retorno dos itens que você comprou, então é melhor não fazer negócio com essa empresa.

Artigo anterior

Decorando meu Rôgga #04

Próximo artigo

Personalize sua decoração com papel contact

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>