Dicas úteis

Como usar seu FGTS para financiar um imóvel

O dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser uma das melhores opções na hora de financiar um imóvel. No entanto, é preciso estar atento aos requisitos do banco para sacar seu FGTS e garantir esse direito.

Esse saldo pode ser retirado em casos específicos, como após demissão sem justa causadiagnóstico de câncer ou para a compra de uma moradia própria.

Para sacar o dinheiro com o fim de comprar um imóvel, o trabalhador deve ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, consecutivos ou não, não possuir nenhum outro financiamento habitacional, não possuir imóvel residencial na cidade ou região metropolitana onde trabalha, mora e na cidade onde pretende comprar o novo imóvel e viver há mais de um ano ou trabalhar na cidade onde está o imóvel que pretende adquirir.

Até duas pessoas podem usar seus saldos do FGTS para a compra de um único imóvel, desde que essa casa ou apartamento passe para o nome dos dois.

Artigo anterior

As vantagens de morar em Penha - SC

Próximo artigo

Apartamento sustentável traz qualidade de vida e economia

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>