Decoração

Como usar espelhos na decoração

Seu apartamento pode ganhar espaço com uma decoração adequada com espelhos, que além de dar a sensação de amplitude, esconde o que não precisa ser mostrado, como vigas e colunas. Apesar disso, esse recurso deve ser usado com cautela, o excesso de espelhos na decoração duplica os objetos e pode deixar o ambiente carregado.

Evite deixar espelhos um de frente para o outro, o ideal é usá-los atrás de móveis, como aparadores e sofás. Um boa opção é colocá-lo em uma parede da sala de jantar, para evitar a quebra de visão, em que a pessoa faz sua refeição olhando para a parede, por exemplo. Também evite espelhos pequenos em grandes espaços.

Pode parecer bobagem, mas espelhos de frente para cama podem causar desconforto na hora de dormir, porque refletem qualquer tipo de luz.

Se você não tem espaço suficiente, você pode revestir um móvel do cômodo com espelho, como armários ou guarda roupa. Os corredores, que são espaços pequenos, também podem ganhar amplitude com espelhos.

As possibilidades de bordas, quando necessário, são infinitas. Há bordas de madeira, esculpidas, e bordas feitas também de espelho, que conferem modernidade à peça.

Já para o quarto das crianças ou para pontos comerciais, esse recurso pode vir em diferentes formatos, tornando o ambiente mais divertido, original e despojado.

QUARTO-PEQUENO-01[1]

dfbf1d33b411be16a78c1a2d5cd6f932

esp1

6044_1190x768

espelho-decoracao-07

Artigo anterior

7 ideias de móveis funcionais que vão transformar seu lar

Próximo artigo

Como organizar festas e eventos sociais no condomínio

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>