Dicas úteis

Como reaproveitar água no seu apartamento

A água é um recurso esgotável. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2025 cerca de três bilhões de pessoas – mais da metade da população mundial – sofrerão com a escassez de água, por isso é importante usá-la com consciência.

Tanto em casa, apartamento ou comércio a água pode ser reaproveitada. Uma ótima opção para casas e apartamentos é reaproveitar a água da máquina de lavar. Uma máquina pequena, por exemplo, de 8 a 9 kg de capacidade, chega a usar 120 litros de água em cada ciclo. Para não desperdiçar essa grande quantidade, direcione a mangueira da máquina para recipientes, depois é só fechá-los para evitar a proliferação de mosquitos. A água do enxague, por exemplo, é mais limpa e você poderá utilizá-la para lavar o banheiro, sacada ou panos de chão.

No banho também há como economizar e reaproveitar a água. Coloque baldes dentro do box e aproveite o respingos para uso em descarga ou limpeza do chão.

Reaproveitar a água da chuva em apartamentos pode ser mais difícil, mas não impossível. Uma solução prática e barata é prender uma guarda-chuva de cabeça para baixo do lado de fora da sacada, caso ela seja coberta. A água ali acumulada não é apropriada para o consumo, mas pode ser usada para irrigar plantas e limpeza.

 

Artigo anterior

Reaproveitando potes de vidro

Próximo artigo

7 ideias de móveis funcionais que vão transformar seu lar

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>