Convivência

Como organizar festas e eventos sociais no condomínio

Um dos benefícios de viver em um condomínio é a possibilidade de fazer festas e eventos contando com uma boa estrutura. Mas para não causar incômodo aos demais moradores, o bom senso é indispensável para evitar exageros.

Se for necessário, deixe as regras do condomínio em cartazes espalhados pelo salão, para evitar que seus convidados ultrapassem a área de eventos, estacionem em vagas indevidas ou impeçam a circulação, escutem música alta ou conversem muito alto. Outra dica importante é não ultrapassar o limite de convidados, por questões de segurança e comodidade. Por isso, envie convites individuais para as pessoas que realmente você quer que estejam presentes, evitando que elas tragam parentes ou amigos.

Mesmo quando a festa é em seu próprio apartamento, as regras em relação a barulho devem ser mais rígidas. Em cidades turísticas, como Rio de Janeiro e Florianópolis, os apartamentos a beira mar lotam para as festas de réveillon. Alguns chegam a registrar mais de 2.500 não moradores nessa época.

Em alguns salões de condomínio é possível realizar até mini wedding, casamentos mais intimistas, personalizados e para no máximo 100 convidados. Também tem se tornado comum festas de confraternização entre os condôminos, como festas juninas, feiras culturais, dia das crianças, entre outras.

Em todos os casos, o mais importante é respeitar horários, evitar barulho excessivo, prezar pela limpeza e organização e demais regras do condomínio.  

 

Artigo anterior

Como usar espelhos na decoração

Próximo artigo

O que levar em consideração na hora de escolher os móveis

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>