Dicas úteis

O que levar em consideração na hora de escolher os móveis

A primeira coisa na hora de você mobiliar o seu apartamento é prestar atenção em uma sutil diferença. Existem três tipos de móveis, os de varejo (que você compra em lojas convencionais), os planejados (com medidas previamente determinadas, mas variáveis) e os sob-medida, que podem ser feitos no tamanho desejado.

A primeira, e mais óbvia diferença entre eles é o preço. Assim como tudo, quanto mais específico e detalhado, mais caro será. É assim com os móveis, eletrodomésticos, carros, e por aí vai.

Antes de comprar os móveis analise o seu apartamento, meça-o, e pense em como você quer organizá-lo. Os móveis de varejo são mais simples de serem organizados, comprados e achados.

Já os planejados te proporcionam uma padronização, inclusive, na casa inteira. Você terá o mesmo tipo de material, com um leque considerável de opções em cores e texturas as quais se adaptarão bem ao seu espaço.

Porém, os móveis sob-medida aproveitam cada espaço, inclusive aquela parede curva no canto da sala e aquele vazio embaixo da escada. Isso irá lhe oferecer um aproveitamento maior de todo o seu apartamento.

Uma vantagem grande para os planejados e sob-medida é a facilidade em casos de danos. Os planejados seguem um padrão, então são fáceis de serem substituídos. Já os sob-medida possibilitam um contato mais fácil com o fabricante, agilizando o processo em caso de estragos ou reparos.

Contudo, uma coisa você deve levar em consideração: quanto tempo você viverá nesse apartamento. Se resolver se mudar, os móveis de varejo são versáteis, planejados nem tanto, mas reaproveitar móveis sob medida em outra casa é tarefa para o MacGyver.

Todavia, caso você opte por deixar os móveis planejados ou feitos sob-medida no seu apartamento antigo, ao se mudar, ele irá valorizar o valor do imóvel, lhe dando vantagens na hora da venda.

Faça um estudo de causa, tente visualizar quanto tempo você pretende morar neste apartamento – cinco anos, dez, a vida toda – e então decida sobre os móveis.  É sempre importante ter em mente todas as possibilidades para não se arrepender e frustrar-se com a compra.

Quanto ao design, fica fácil de constatar que os móveis sob medida valorizam muito mais cada ambiente, personalizando cada cômodo aos gostos do comprador.

 

 

*Imagem

Artigo anterior

Casa ou Condomínio. Qual a melhor opção para comprar na praia?

Próximo artigo

Horta vertical. O que plantar em apartamento?

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>