Convivência

Balneário Piçarras recebe selo nacional pela ótima balneabilidade

Das nove praias brasileiras premiadas, seis estão em Santa Catarina. Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, é uma das únicas a ter a certificação ‘Bandeira Azul’ para a temporada de verão 2018/2019.

 

Com sete quilômetros de praias repletas de águas calmas e duas ilhas – Itacolomi e Feia –, o Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, conquistou recentemente uma importante certificação internacional. Trata-se do selo “Bandeira Azul”, título que indica que os locais são acessíveis e seguros, têm projetos de proteção ambiental e possuem excelente qualidade da água.

O selo “Bandeira Azul” avalia a qualidade de nove praias brasileiras no que diz respeito à qualidade ambiental. A boa notícia para os catarinenses é que seis dessas praias estão em Santa Catarina: além de Piçarras, foram selecionados destinos em Balneário Camboriú (Estaleiro e Estaleirinho), Governador Celso Ramos (Palmas e Praia Grande) e Florianópolis (Lagoa do Peri),

O trecho certificado compreende da descida da Avenida Getúlio Vargas até a descida da Rua 2660, na orla Norte e a bandeira está fixada na ponta do Molhe Norte.

As cidades que recebem esta a `Bandeira Azul´ têm que se comprometer em manter a qualidade ambiental durante o período em que ela estiver certificada e anualmente é realizada uma nova avaliação.

O reconhecimento internacional da praia de Balneário Piçarras como um local de preservação ambiental e sustentável, principalmente da qualidade de sua água, gera visibilidade para a cidade, atraindo visitantes e investidores.

Com isso, os imóveis nos balneários do Litoral Norte de Santa Catarina estão tendo bastante procura e consequentemente a oferta de imóveis vem crescendo. Um exemplo vem da Construtora Rôgga, presente em Bal. Piçarras com vários empreendimentos. O mais recente é o Venice Home Club, construído a 50 metros da praia.

Piçarras, para quem não sabe, pertence à região turística Costa Verde e Mar, um aglomerado de cidades litorâneas com várias atrações e riquezas naturais. O acesso fácil é permitido com a BR-101 duplicada e perto do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Deseja conhecer mais sobre os imóveis da Rôgga Empreendimentos nessa região? Clique Aqui e converse com um dos nossos consultores online de plantão.

 

Artigo anterior

“Melhores da Dinheiro”: Rôgga é a terceira maior companhia da construção imobiliária do Brasil

Próximo artigo

Rôgga inicia as obras do 11º empreendimento no litoral

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>