Mercado Imobiliário

Balneário Piçarras recebe selo nacional pela ótima balneabilidade

Das nove praias brasileiras premiadas, seis estão em Santa Catarina. Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, é uma das únicas a ter a certificação ‘Bandeira Azul’ para a temporada de verão 2018/2019.

 

Com sete quilômetros de praias repletas de águas calmas e duas ilhas – Itacolomi e Feia –, o Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, conquistou recentemente uma importante certificação internacional. Trata-se do selo “Bandeira Azul”, título que indica que os locais são acessíveis e seguros, têm projetos de proteção ambiental e possuem excelente qualidade da água.

O selo “Bandeira Azul” avalia a qualidade de nove praias brasileiras no que diz respeito à qualidade ambiental. A boa notícia para os catarinenses é que seis dessas praias estão em Santa Catarina: além de Piçarras, foram selecionados destinos em Balneário Camboriú (Estaleiro e Estaleirinho), Governador Celso Ramos (Palmas e Praia Grande) e Florianópolis (Lagoa do Peri),

O trecho certificado compreende da descida da Avenida Getúlio Vargas até a descida da Rua 2660, na orla Norte e a bandeira está fixada na ponta do Molhe Norte.

As cidades que recebem esta a `Bandeira Azul´ têm que se comprometer em manter a qualidade ambiental durante o período em que ela estiver certificada e anualmente é realizada uma nova avaliação.

O reconhecimento internacional da praia de Balneário Piçarras como um local de preservação ambiental e sustentável, principalmente da qualidade de sua água, gera visibilidade para a cidade, atraindo visitantes e investidores.

Com isso, os imóveis nos balneários do Litoral Norte de Santa Catarina estão tendo bastante procura e consequentemente a oferta de imóveis vem crescendo. Um exemplo vem da Construtora Rôgga, presente em Bal. Piçarras com vários empreendimentos. O mais recente é o Venice Home Club, construído a 50 metros da praia.

Piçarras, para quem não sabe, pertence à região turística Costa Verde e Mar, um aglomerado de cidades litorâneas com várias atrações e riquezas naturais. O acesso fácil é permitido com a BR-101 duplicada e perto do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Deseja conhecer mais sobre os imóveis da Rôgga Empreendimentos nessa região? Clique Aqui e converse com um dos nossos consultores online de plantão.

 


Artigo anterior

Rôgga prevê 12 empreendimentos e 500 novos empregos para 2019

Próximo artigo

Home Club, o queridinho dos imóveis de praia

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>