Decoração

Aprenda como compor uma parede de quadros

Os quadros são elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente confortável e aconchegante. E quem gosta de quadros sabe que é difícil escolher um só na hora da compra, não é mesmo?

São muitos tamanhos e formatos diferentes, com infinitas opções de cores e fotos. Essa variedade enorme acaba criando dúvidas na hora de combinar várias peças em uma parede de quadros. Mas com criatividade e organização você monta um cantinho charmoso e cheio de personalidade.

Fique atento às nossas dicas e você verá que compor uma parede de quadros incrível não é nenhum quebra-cabeça e pode ser uma tarefa bem divertida.

Por onde começar a organizar uma parede de quadros?

Antes de começar é importante que você conheça seus gostos pessoais. Uma parede de quadros deve refletir sua personalidade, interesses e paixões. A chave para uma parede de quadros harmônica é “amarrar” as peças por temas, cor de moldura, estilo ou paleta da imagem.

Como agrupar meus quadros?

Uma ótima dica é cortar papéis no formato das molduras e ir simulando várias combinações, até encontrar alguma que agrade. Escolhidas as posições, coloque uma fita adesiva no lugar que será furado e escolha a bucha de acordo com o peso da moldura. Comece com a maior peça para usá-lo como o ponto focal. Trabalhe a partir do centro para fora. O recomendado é manter um espaçamento de, pelo menos, 3 centímetros entre cada  quadro, assim as peça se destacam por conta própria.

Aprenda -como- compor -uma -parede - de -quadros-2

Escolhendo o quadro de acordo com a parede

É importantíssimo ter em mente que os quadros devem ser proporcionais à parede em que estarão localizados. Para paredes muito grandes, um quadro pequeno pode não cair bem, mas talvez uma sequência de quadros do mesmo tamanho possa criar um efeito agradável e harmônico. O mesmo vale para paredes muito pequenas com quadros muito grandes, é bem provável que fique esteticamente estranho.

Quais as formas de organizar quadros na parede?

Na hora da composição dos quadros tenham bom senso, você pode escolher ser simétrica ou assimétrica, mas sempre lembrando-se da harmonia.

Ao longo das escadas

Se o ambiente a ser decorado for acompanhado de escadaria, o ideal é acompanhar o alinhamento dos degraus.

Aprenda -como- compor -uma -parede - de -quadros-3

 

Sobre prateleiras

Com as prateleiras, você pode mudar a posição dos seus quadros com mais facilidade e expô-los ao lado de pequenos objetos decorativos (vasos de cerâmica, bibelôs, relógios de mesa, entre outros).

Aprenda -como- compor -uma -parede - de -quadros-4

 

Forma Maior

Quadrinhos menores dispostos ao redor de quadros maiores, geralmente formando um desenho oval ou redondo.

Aprenda -como- compor -uma -parede - de -quadros-5

Curtiram as nossas dicas?

 

Artigo anterior

4 regras de convivência para quem vai dividir apartamento

Próximo artigo

Como usar cavalete na decoração

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>