Decoração

7 ideias de móveis funcionais que vão transformar seu lar

Um móvel precisa ser útil ainda mais nos tempos modernos. Atentas às necessidades atuais, de ganhar espaço e praticidade, muitos fabricantes e marceneiros estão investindo em móveis funcionais, que apenas com um toque se transformam em outro móvel com novas utilidades.

Há criado-mudo que vira mesa, sofá que se torna um beliche, cama que se transforma em escrivaninha ou escritório e mesas e camas embutidas que surpreendem pelo tamanho.

Para ter um móvel funcional, de acordo com seu apartamento e suas necessidades, o ideal é fazer um projeto de móveis sob medida, assim a sua criatividade e a dos projetistas da marcenaria não tem limites.

Para facilitar sua vida, em seu projeto você pode incluir prateleiras nas portas do guarda-roupa, criar um berço que se tornará uma cama, para quando o bebe crescer, TV ou penteadeira nos pés da cama de casal, entre outras ideias.

Os móveis funcionais não estão restritos a pequenos espaços, locais grandes também podem ganhar mais organização, originalidade e praticidade com esse tipo de mobília, com gavetas na parte debaixo das escadas ou móveis que transformam um aparador comum em um barzinho ou uma mesa de jantar em uma mesa de sinuca, por exemplo, para dar uma festa. As possibilidades são inúmeras. Veja alguns exemplos:

0b864e40a29890c8298f5c0a4371e13b

01-a-era-dos-moveis-funcionais-para-ambientes-pequenos

Moveis

07-a-era-dos-moveis-funcionais-para-ambientes-pequenos e485a4dcb392af1fff4b9b26ac69ca0a

 

 

b22d1afe3cebacc5d84acbf7149a1823

5a4d65f4b55ac4cffbe2425dcecad650

Artigo anterior

Como reaproveitar água no seu apartamento

Próximo artigo

Como usar espelhos na decoração

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>