Decoração

5 dicas para decorar um apartamento alugado de forma charmosa e sem gastar muito

A sua casa tem que ter a sua cara. Além disso, precisa ser confortável e acolhedora, um local onde você possa suspirar e pensar – “lar doce lar”.  Não é mesmo? Mas e quando o apartamento é alugado, como pôr em prática o que idealizamos?!

Foi-se o tempo que o inquilino tinha que conviver com paredes nuas e pisos que não eram do seu agrado, você pode e deve criar uma linda decoração para apartamento alugado. E para ajudar você nessa tarefa, separamos cinco dicas simples para você colocar a mão na massa sem gastar muito e respeitando as regras impostas pelo proprietário! Confira:

Azulejos

O azulejo da cozinha te incomoda? Adesivo nele! Existem diversas opções no mercado, desde composições inspiradas em ladrilhos hidráulicos até modelos com padronagem tipo azulejos portugueses. São adesivos de vinil, fáceis de aplicar (e até de serem limpos). A mesma dica também serve para os azulejos dos banheiros.

dicas _para _decorar_  apartamento_ alugado_de_ forma_ charmosa_ e _sem _gastar _muito_2

Cortinas

As cortinas podem fazer uma grande diferença no ambiente, elas dão ao espaço um toque de personalidade, além de deixarem o ambiente com um aspecto mais amplo e bem acabado. Existem diversas opções, entre lisas, estampadas, leves, grossas, curtas ou compridas, mas a escolha vai depender do estilo e do gosto do morador!

Iluminação

Escolha luminárias que levem cor e estilo ao ambiente. As luminárias não interferem nas estruturas do imóvel, por isso você tem total liberdade de usá-las. Neste caso, guarde as que foram retiradas para serem recolocadas quando for deixar o imóvel.

Quadros

Os quadros são boas opções para decorar o quarto, sala e outros ambientes da casa. Nós até já ensinamos aqui no blog a maneira correta de compor uma parede de quadros. Afinal, além de serem baratos, podem ser facilmente retirados da parede. Uma dica: antes de escolher a parede onde colocar o pôster é preciso avaliar a disposição dos móveis. O ideal é sempre optar por paredes sem interferências, como muitas tomadas ou móveis grandes junto a elas. E o melhor que na hora de pendurá-los nem é necessário furar a parede, basta utilizar fita dupla face ou ganchos coláveis.

dicas _para _decorar_  apartamento_ alugado_de_ forma_ charmosa_ e _sem _gastar _muito_3

Traga o verde para dentro de casa

Não tem varanda no seu apê? Sem problemas. Potes são uma ótima maneira de trazer o verde para perto e deixar sua casa mais agradável. A melhor parte é que você não terá que se preocupar em deixar qualquer um deles para trás quando tiver que se mudar.

dicas _para _decorar_  apartamento_ alugado_de_ forma_ charmosa_ e _sem _gastar _muito_4

Cor nos móveis

Algumas pessoas gostam de ambientes coloridos e por isso ficam um pouco frustradas quando não podem pintar paredes (alguns contratos restringem cor). Por isso, para evitar gastos e criar ambientes personalizados, a dica é investir em móveis coloridos. Fica lindo e cheio de personalidade.

dicas _para _decorar_  apartamento_ alugado_de_ forma_ charmosa_ e _sem _gastar _muito_5

dicas _para _decorar_  apartamento_ alugado_de_ forma_ charmosa_ e _sem _gastar _muito_6

Caixotes e nichos

Se você não está querendo gastar muito e quer investir em móveis, opte por caixotes e nichos, que além de deixarem o ambiente muito funcional, ajudam você a organizar seus pertences com um estilo bem bacana. Eles podem ser instalados em quartos (para organizar os pertences, acessórios, roupas, sapatos), banheiros (para produtos de higiene, roupas de banho, papel higiênico), sala (revistas, livros, porta-trecos) e também como objetos de decoração, nos corredores ou cozinha.

dicas _para _decorar_  apartamento_ alugado_de_ forma_ charmosa_ e _sem _gastar _muito_7

Não se esqueça de verificar o contrato de locação e ver o que é permitido e o que não é antes de sair furando paredes ou reformando móveis embutidos, por exemplo! Fora isso, aproveite para soltar a imaginação e a criatividade. Sua casa ficará linda e de um jeitinho só seu J.

Aproveite para compartilhar mais sugestões conosco aqui nos comentários.

 

Artigo anterior

Rôgga é uma das cinco PMEs que mais crescem na construção civil

Próximo artigo

“Melhores da Dinheiro”: Rôgga é a terceira maior companhia da construção imobiliária do Brasil

Meu Imovel Ideal

Meu Imovel Ideal

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>